Atividade da reabilitação urbana acelera em dezembro
2016-01-06

O mês de dezembro ficou marcado por uma “aceleração da tendência de crescimento do nível de atividade das empresas” que atuam na reabilitação urbana. A informação consta do mais recente Barómetro da Reabilitação Urbana.

De acordo com a notícia divulgada pelo Jornal Construir, este inquérito da responsabilidade da Associação dos Industriais de Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) revela que o índice de atividade das empresas no mercado da reabilitação registou um aumento de 23% em termos homólogos, o que representa um crescimento para o dobro face ao registado no mês anterior (11,5%).

A AICCOPN destaca também, em comunicado de imprensa, que a carteira de encomendas de reabilitação urbana, medida com base na opinião dos empresários, tem vindo a revelar variações homólogas positivas desde Agosto.

Não obstante, a associação refere que até outubro foram sujeitas a licenciamento pelas câmaras municipais apenas 4.530 obras de reabilitação urbana, o que reflete uma quebra global de 18,6% face às 5.568 licenças emitidas no período correspondente de 2014. A AICCOPN justifica esta redução com o decréscimo de 11,2% de licenças destinadas a edifícios habitacionais (2.325 licenças emitidas) e com o decréscimo de 25,3% em edifícios não residenciais (2.205 licenças emitidas).




© 2019 SEGURANÇA ONLINE TODOS OS DIREITOS RESERVADOS